Curso de capacitação e atualização de regras de voleibol foi concluído neste domingo em Naviraí

28 de maio de 2023
    - Esporte e Lazer

Foi encerrado neste domingo (28/05), o Curso de Capacitação e Atualização das Regras de Voleibol que foi promovido pela GEREL – Gerência de Esporte e Lazer da Prefeitura de Naviraí e a FUNDESPORTE – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, por meio da UPF – Unidade Pedagógica e de Formação e a SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O curso foi ministrado pelo técnico em gestão da FUNDESPORTE, André Luís Chita do Espírito Santo e contou com carga horária de 20 horas/aula. A abertura aconteceu na noite de sexta-feira (26/05), no auditório da UEMS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e as aulas teóricas e práticas ocorreram no sábado e neste domingo, no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia.

A capacitação foi destinada a acadêmicos e profissionais de educação física. O conteúdo abordado durante o curso teve como foco os seguintes temas de atualizações de regras de voleibol: atualização de regras; atribuição do capitão da equipe; administração técnica do segundo árbitro; advertências e penalidades; aulas práticas de formação de equipe (rodízio); líbero e suas atribuições no jogo.