Curso de artesanato em tecidos contempla mulheres atendidas pela Assistência Social da Prefeitura de Naviraí

23 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

Foi concluído nesta sexta-feira (23/06), o “Curso de Artesanato em Tecidos: Confecção de Peças”, oferecido pela Prefeitura de Naviraí – por meio da Gerência de Assistência Social – em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural, que contou com carga horária de 36 horas/aulas e foi ministrado nas dependências da Casa do Trabalhador, proporcionado a um grupo de mulheres a capacitação e oportunidade de geração de renda.

Peças confeccionadas pelas alunas durante o curso (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O curso é parte do “Projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos” e foi iniciado na terça-feira (20/06), beneficiando mulheres atendidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Casa do trabalhador e SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Por meio do aprendizado de técnicas de costura e confecção de peças artesanais, as alunas terão a possibilidade de criar produtos com valor agregado, o que pode se traduzir em uma fonte de renda extra. Todo esse conhecimento é essencial para que as mulheres possam empreender no ramo do artesanato em tecidos de maneira sustentável e rentável.

O curso de Artesanato em Tecidos Confecção de Peças oferecido pela Prefeitura de Naviraí, em parceria com o Senar-MS e Sindicato Rural, foi mais uma iniciativa que contribui para a promoção da inclusão social e econômica do município.