CRO-MS promove ciclo de palestras para profissionais de Odontologia da Microrregião de Naviraí

14 de agosto de 2023
    - Saúde

Contando com apoio da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Saúde, foi realizado na sexta-feira (11/08), nas dependências da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul local, um ciclo de palestras que faz parte do Projeto Educação Continuada realizado pelo CRO-MS – Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul. A presidente do CRO-MS, Silvânia da Silva Silvestre Cabral e, a prefeita Rhaiza Matos estiveram presentes, fortalecendo a importância do evento, que foi direcionado para todos os profissionais de Saúde Bucal: Cirurgiões-Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal e Auxiliares em Saúde Bucal de toda a Microrregião de Saúde.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

As palestras foram ministradas por conselheiras do Conselho. A doutora Ana Paula Pinto de Souza, presidente da Comissão de Ética do CRO-MS, abordou o tema “Aspectos Legais e Humanização no Atendimento de Crianças, Adolescentes e Pacientes Especiais”. A doutora Juliana Frigeri discursou sobre a relevante questão da “Biossegurança em Tempos Atuais”. Já a doutora Rosana Mara Giordano de Barros explanou acerca das “Principais Lesões Bucais: Diagnóstico e Tratamento”.

Foto: Roni Silva

Cirurgiã-dentista de profissão, a prefeita Rhaiza Matos fez questão de participar do evento assim que chegou a Naviraí após cumprir extensa agenda de compromissos em Campo Grande. A prefeita agradeceu a presença do CRO-MS em Naviraí, destacando a importância do evento que abordou temas importantes. “A presença dos profissionais da área é importante, pois desta forma temos a possibilidade do crescimento pessoal e profissional, pois o conhecimento que adquirimos ninguém tira de nós”, disse a prefeita, que concluiu destacando o trabalho que é realizado pelo Núcleo de Assistência Odontológica de Naviraí, que tem a frente a Dra. Kátia Akemi da Rocha Ujihara.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Gerente de Núcleo de Assistência Odontológica – Katia Akemi, agradece ao CRO-MS pela excelência das palestras ocorridas, pois todos os temas discutidos foram relevantes para a melhoria dos processos de trabalho no cotidiano, os quais possibilitarão um impacto positivo na prática clínica, e salienta que a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde é uma importante estratégia para o fortalecimento do SUS, é primordial para o desenvolvimento de uma atenção à saúde de qualidade, assim como é fundamental para que os profissionais estejam num constante processo de atualização de conceitos e técnicas, proporcionando desta forma uma maior segurança e resolutividade para o atendimento dos pacientes.

As palestras do Projeto Educação Continuada, ministradas pelas conselheiras do CRO-MS que contaram com apoio da Gerência de Saúde, evidencia a preocupação em apoiar e promover constante atualização na área da Odontologia e fortalece a parceria entre instituições, além de reforçar o compromisso com a educação e a excelência na área odontológica.