Roney Minella
    6 de outubro de 2021
    - Assistência Social

Semana da Criança foi iniciada segunda-feira e será encerrada amanhã com a distribuição de guloseimas

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Assistência Social e por intermédio do Núcleo da Proteção Social Especial está promovendo comemorações pelo Dia das Crianças. As homenagens, iniciada na última segunda-feira (04) tem encerramento previsto para amanhã (07-10).

“Estamos contemplando as crianças e adolescentes que recebem

acompanhamento no Creas, Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Nesta ação, lembramos a data especial e entregamos maçã do amor, pipoca, gominhas e outras guloseimas, fazendo a alegria da criançada”, explica a gerente de Núcleo da Proteção Social Especial Silvana Nascimbeni Maldonado.

Imagem: CREAS promove comemoração do Dia das Crianças às crianças assistidas pelo Município, 2021 - Assessoria de Imprensa

Para as crianças que não foram contempladas no Núcleo de Proteção Social, a comemoração ao Dia da Criança foi até as casas onde elas residem. “Também fizemos uma comemoração itinerante, visitando nossas crianças em suas casas. A semana foi intensa e, assim, conseguimos levar um pouco de alegria para estes pequeninos e pequeninas que tanto precisam da mão amiga do poder público”, observou Silvana Maldonado.

Para a realização da Semana da Criança, participaram a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Franciscatti, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Leila Matos, a Coordenadora do Creas Andrea Caldas e membros da Assistência Social.

“O Município mantém inúmeros projetos sociais de amparo, apoio e inclusão social. Promovemos esta ação como forma de comemorar e homenagear as nossas crianças pelo seu dia. Foram momentos de lazer, entretenimento e degustação”, destacou Lucinéia Franciscatti.