Coordenadoria Pedagógica da GEMED conclui mais uma “Formação Continuada”

Roney Minella
    22 de março de 2022

Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental anos finais, da Rede Municipal de Ensino de Naviraí participaram de mais uma capacitação. Desta o vez o tema apresentado foi: “Avaliação e seus instrumentos: da régua à bússola”. A formação realizada no último dia 10 de março agora terá sequência com o repasse das orientações aos professores, cumprindo o calendário escolar de formação continuada.

Outra capacitação proporcionada pela Coordenadoria Pedagógica da GEMED (Gerência Municipal de Educação e Cultura) responsável pela Educação Infantil, no Núcleo Pedagógico contemplou os coordenadores da Educação infantil, garantindo a formação sobre recomposição de aprendizagem e avaliação na educação infantil.

Formação continuada realizada pela GEMED-Núcleo Pedagógico qualifica coordenadores pedagógicos e professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí. Foto: Roney Júnior

“A educação integral – que considera todas as dimensões do desenvolvimento humano – demanda a busca de caminhos em que a avaliação se configure num ato diagnóstico, em que os processos de ensino e de aprendizagem sejam permanentemente revistos, analisados e melhorados, a partir da combinação, sobretudo, dos pontos de vista do professor e do estudante”, observa a gerente municipal de Educação Tatiane Morch ao destacar a importância da iniciativa que, indubitavelmente, permitirá a melhoria do desenvolvimento das aulas junto aos alunos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)