Com início da obra de recapeamento, Avenida Mato Grosso passa por verdadeira transformação

25 de agosto de 2023
    - Obras

A tão aguardada obra de recapeamento da Avenida Mato Grosso começou a transformar a importante via pública de Naviraí nesta quinta-feira (24/08), com maquinários e trabalhadores atuando na aplicação de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, oferecendo qualidade no serviço prestado para garantir uma pavimentação resistente e duradoura. Além de receber o recapeamento asfáltico, na Avenida Mato Grosso também estão sendo implantadas luminárias de LED, proporcionando uma iluminação pública mais eficiente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A transformação da Avenida é visível, graças às obras de recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas com afinco. O antigo e desgastado asfalto está sendo substituído por um novo revestimento, que trará maior durabilidade e segurança para os motoristas, ciclistas e pedestres que trafegam diariamente pela via. Além disso, a implantação de luminárias de LED em toda a extensão da avenida, indo até o trevo da BR-163 gera uma iluminação mais eficiente, garantindo maior visibilidade e contribuindo para a sensação de segurança noturna.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

São mais de 15 anos de espera, por moradores, comerciantes e as pessoas que trafegam diariamente pela Avenida Mato Grosso. A obra conta com investimentos de R$ 5,7 milhões e dará fim aos transtornos causados pela má conservação do asfalto, que há tempos necessitava de melhorias. Este projeto é resultado de uma parceria eficiente e da boa relação entre o Governo Municipal, liderado pela prefeita Rhaiza Matos e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, hoje sob o comando do Governador Eduardo Riedel, que torna possível oferecer aos cidadãos uma via de qualidade e segurança, que atenda às necessidades da população.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Essa iniciativa governo não apenas beneficia os moradores e comerciantes estabelecidos na Avenida Mato Grosso, mas também traz melhorias para toda a cidade. O recapeamento e a nova iluminação valorizam a região, tornando-a mais atraente para investimentos e contribuindo para o desenvolvimento urbano. Essa obra é uma prova concreta de que uma boa parceria entre os governos municipal e estadual pode resultar em melhorias significativas na qualidade de vida da população e na infraestrutura da cidade como um todo.