Com apoio da Prefeitura de Naviraí, 6º Torneio de Futsal Feminino da Escolinha 12 de Outubro reuniu equipes de 6 municípios

21 de março de 2023
    - Esporte e Lazer

O Ginásio Poliesportivo de Naviraí foi o palco no domingo (19/03), do 6º Torneio de Futsal Feminino da Escolinha 12 de Outubro, evento foi organizado pelo casal de desportistas Antônio Francis da Silva (Toninho) e Salete Souza, contando com apoio da Prefeitura Municipal por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e teve a participação de 10 equipes.

Como cidade sede, Naviraí esteve representada por três equipes: Nova Fênix, Agro Kamitani e Fênix. As cidades visitantes que participaram da competição foram Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Laguna Carapã, Juti e Itaquiraí que foi representada por duas equipes.

Pela manhã e parte do período da tarde foram realizados os jogos classificatórios, definindo os dois confrontos da semifinal que terminaram com os seguintes resultados: Fênix de Nova Alvorada do Sul 4 x 2 Fênix Naviraí e Agro Kamitani 0 x 2 Arsenal Ciarama Máquinas de Ponta Porã.

A disputa de terceiro e quarto lugares, Fênix Naviraí e Agro Kamitani empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar. Na disputa através de penalidades, a equipe da Agro Kamitani venceu por 2 a 1, garantindo o troféu de terceira colocada.

O confronto que definiu o campeão foi entre Fênix de Nova Alvorada do Sul e Arsenal Ciarama Máquinas de Ponta Porã. Em jogo equilibrado, no tempo regulamentar o placar ficou no empate em 1 a 1. Nas cobranças de penalidades máximas, a equipe Arsenal Ciarama Máquinas de Ponta Porã sagrou-se campeã ao vencer por 2 a 0.