Com 44 equipes participantes, começa a 22ª Copa Cidade Naviraí de Futsal de Base

21 de maio de 2023
    - Esporte e Lazer

Foi realizada na noite de sexta-feira (19/05), no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia a solenidade de abertura da 22ª Copa Cidade Naviraí de Futsal de Base. O evento é uma organizado pela GEREL – Gerência de Esportes e Lazer da Prefeitura de Naviraí, contando com a participação 44 equipes, divididas em seis categorias.

Abertura Copa Cidade Navirai Futsal de Base (Foto-Roni Silva)

A categoria Sub-07 tem participação de quatro equipes: Escolinha Gerel, Colégio Naviraí, Escolinha Malaquias e Escola José Martins Flores. A Sub-09 será disputada por cinco equipes: Escola José Martins Flores, Colégio Naviraí, Winner Naviraí, Escolinha Malaquias e Escolinha do Pitú. Na Sub-11, seis equipes estão participando: Colégio Naviraí (com dois times), Escola José Martins Flores, Escolinha Malaquias, Winner Naviraí e Escolinha do Pitú. Com chave única em ambas, os dois melhores da fase classificatória em cada categoria se classificam para a final.

Partida de abertura da 22ª Copa Cidade Naviraí de Futsal de Base (Foto-Roni Silva)

Nas demais categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 as equipes são divididas em dois grupos, classificando os dois melhores de cada grupo para a semifinal. Nove equipes jogam pelo título da categoria Sub-13. O grupo A é composta pelo Colégio Naviraí, Escolinha do Malaquias, Escolinha do Maycon, Projeto Campeões do Amanhã e Escola Vinícius de Moraes. Na chave B estão: Escola Maria Aquino, Escola José Martins Flores, Escolinha do Pitú e Winner Naviraí.

A categoria Sub-15 é formada por onze equipes. No grupo A estão: Escola Vinícius de Moraes, Escolinha do Pitú “A”, Escola Antonio Fernandes, Escola Presidente Médici, Colégio Naviraí/ Escola Odércio de Matos e CAN/ Ágape Missões. A chave B é formada pelo Projeto Campeões do Amanhã, Escola José Martins Flores, Escolinha do Maycon, Escolinha do Pitú “B” e Escola Maria Aquino.

Na categoria Sub-17, são nove equipes postulantes ao título. O grupo A é composto pelo JAC, Escola José Martins Flores, Escola Antônio Fernandes, CAN/ Ágape Missões e Escola Juracy Alves Cardoso. No grupo B, estão o Espaço Laser Depilação, JR Futsal, Escolinha do Maycon e Escola Vinícius de Moraes.

Um bom público prestigiou a solenidade de abertura que teve apresentação cultura de street dance do Projeto Ciranda En’Arte, juramento do atleta comandado pelo atleta Vinícius Pereira Bonin e contou com a presença do Gerente de Esportes, Brendo Caíque dos Santos e do vereador André Ricardo Bíscaro (Ricck Eventos), que esteve representando o Poder Legislativo.

Para marcar o início da competição foi realizada uma partida após a solenidade de abertura, válida pelam categoria Sub-09, em que a Escola José Martins Flores venceu por 3 a 1 o Colégio Naviraí. O evento contará com rodadas de segunda a sexta-feira, com início às 18h30min.