Cidade Empreendedora – Sebrae/MS e Prefeitura de Naviraí promovem oficina Inn Xperience a gestores

26 de maio de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico – promoveu nesta quarta-feira (25/05), a oficina de Inovação em Gestão Pública “Inn Xperience. Voltada para secretários municipais e gestores públicos de Naviraí que desempenham papel de líderes, o evento foi realizado pela primeira vez no município.

Realizada e executada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, a capacitação teve como propósito auxiliar na melhoria dos processos públicos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação levou uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais melhorias podem ser implementadas em sua rotina de trabalho. De acordo com Elizabeth Vergínea, analista técnica do Sebrae/MS, a ação estimulou a colaboração entre os gestores e a construção coletiva de soluções para o setor público.

O evento foi aberto pelo gerente de Desenvolvimento Econômico, que ressaltou a importância da oficina de inovação para os gestores e na oportunidade foi apresentado o novo responsável pela pasta de Indústria e Comércio.

Durante a oficina as equipes das secretarias identificaram os empecilhos, analisaram as tarefas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações pelos participantes, que será executado em sua rotina nos processos de gestão.

Desde o dia 09 de maio, Naviraí passou a fazer parte do programa Cidade Empreendedora e até o ano de 2023 o município receberá acompanhamento do Sebrae para serem desenvolvidas ações voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

***Com informações de Filipi Yamashita da Agência Sebrae de Notícias
Foto destaque: Sebrae/MS