Centro de Atendimento Tecnológico da Prefeitura de Naviraí forma segunda turma do Curso de Informática Básica

11 de julho de 2023
    - Educação

Mantido pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação, o CATEM (Centro de Atendimento Tecnológico da Municipal) comemora mais um marco importante em seu trabalho de capacitação tecnológica na cidade. Nesta segunda-feira (10/07), foi realizada a entrega de certificados para a segunda turma que concluiu o Curso de Informática Básica, composta por 48 alunos entre jovens e adultos. O curso contou com 60 horas/aula e abordou conceitos básicos da informática, preparando os alunos para utilizarem de forma eficiente os recursos tecnológicos disponíveis.

Fotos: Divulgação

O Centro de Atendimento Tecnológico Municipal está instalado na Seleta e presta atendimento aos alunos inscritos nos cursos, de segunda a sexta-feira, em dois períodos: das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Com a formação dessa segunda turma, o CATEM reafirma o seu compromisso em promover inclusão digital e capacitação tecnológica para a população de Naviraí.

Foto: Divulgação

O acesso à informática básica é cada vez mais essencial para acompanhar os avanços tecnológicos, obter melhores oportunidades no mercado de trabalho e facilitar as atividades do dia a dia. Com o suporte técnico e educacional do CATEM, os alunos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e se preparar para os desafios do mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.