Casa do Trabalhador de Naviraí ofertou sete cursos em maio e divulga os primeiros para junho

2 de junho de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Senar-MS e Sindicato Rural, culminou com a oferta de sete cursos de capacitação profissional ofertados durante o mês de maio na Casa da Trabalhador, setor vinculado à Gerência Municipal de Assistência Social.

Os cursos realizados no mês de março foram: Operador de Escavadeira Hidráulica; Negócio Certo Rural (que contou com três encontros e consultoria); Inspetor de campo; Trabalhador e Vigia em Secadores, Silos e Espaços Confinados; NR 31.15 – Capacitação Para Trabalho em Altura e Noções de Primeiros Socorros; NR 31.7 – Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares (realizado na Usina Rio Amambai Agroenergia com 20 participantes).

CURSOS PARA JUNHO
Para o mês de junho, a Casa do Trabalhador está com dois cursos foram confirmados. O primeiro será o Curso de Operador de Motoniveladora (Linha amarela), a ser realizado entre os dias 05 a 07 de junho, com 10 vagas ofertadas. Para participar os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

O curso Operador de Colheitadeira de Milho, também está com inscrições abertas e ocorrerá entre os dias 28 a 30 de junho, com 10 vagas disponíveis. As pessoas interessadas devem ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Em Naviraí, a Casa do Trabalhador está localizada na Avenida Campo Grande, nº 328 – centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas.