Casa do Trabalhador de Naviraí finaliza mês de fevereiro com êxito e divulga oferta de novos cursos

2 de março de 2023
    - Casa do Trabalhador

O mês de fevereiro foi concluído com vários cursos de capacitação ofertados na Casa do Trabalhador em Naviraí, tendo 100% das vagas ofertadas preenchidas. Mantida pela Prefeitura Municipal – por intermédio da Gerência de Assistência Social – a Casa do Trabalhador tem ofertado cursos todos os meses por meio da parceria com o Sindicato Rural de Naviraí e o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul).

Análise e Classificação de Grãos esteve entre os cursos ofertados no mês de fevereiro (Foto: Roni Silva)

Os cursos que aconteceram no decorrer do mês de fevereiro foram: Sistema de Produção de Ovinos de Corte; Processamento da Carne de Peixe; Chefia e Liderança: Aprendendo a Lidar Com Adversidades e Liderando Através da Motivação; Passos Para o Primeiro Emprego; Análise e Classificação de Grãos; A Chave do Sucesso: Habilidades, Empreendedorismo e Potencialidades.

Além dos cursos de capacitação, no decorrer do mês de fevereiro foram realizados 992 atendimentos diversos ao público, como intermediação de mão de obra, recolocação no mercado de trabalho, solicitação de Carteira de Trabalho e seguro desemprego.

CURSOS AGENDADOS PARA MARÇO
– Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drone).
Data do curso: 06 e 07 de março (módulo 1) e 27 a 30 de março (2º módulo).

– NR 20 Saúde e segurança com inflamáveis e combustíveis para trabalhadores rurais.
Data do curso: 08 e 09 de março.

– Informática Básica.
Data do curso: 14 a 17 de março (módulo 1) e 27 a 30 de março (módulo 2).

– Passos Para o Primeiro Emprego
Data do curso: 23 e 24 de março.

– Operador de Pá Carregadeira (Linha Amarela)
Data do curso: 30 de março a 01 de abril.

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de Naviraí, localizada na Avenida Campo Grande, número 328, centro. Das 08 às 11 horas e das 13 às 17 horas.