Casa do Trabalhador de Naviraí conclui mais um curso de operação de drones

24 de agosto de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

O curso gratuito de Operação de Aeronave Pilotada (Módulo I), popularmente conhecido como curso de drone, um dos mais procurados, acaba de ser concluído em uma bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador], o Sindicato Rural, o SENAR-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Funtrab. Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar nesse emergente mercado, o curso proporcionou aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre operação, manutenção e regulamentação de drones.

O Curso de Operação de Aeronave Pilotada (Módulo I) foi voltado para profissionais que desejam se aperfeiçoar no uso de drones no agronegócio e teve carga horária de 16 horas. Foram abordados temas como segurança, legislação, técnicas de voo e captura de imagens, preparando os alunos para atender às demandas crescentes desse setor promissor.

A parceria entre as instituições envolvidas foi fundamental para a realização do curso, uma vez que cada uma delas contribuiu com seus recursos e expertise. A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador, viabilizou a estrutura necessária, além de receber as inscrições para a seleção dos participantes.