Casa do Trabalhador de Naviraí comemora 12 anos de atuação superando metas

Roney Minella
    10 de novembro de 2021
    - Assistência Social

A Casa do Trabalhador de Naviraí completa hoje (10-11), doze anos de atuação no município. A gestora Vera Lúcia Dantas Rocha reuniu, autoridades do Executivo, Legislativo, lideranças do comércio e da indústria, empregadores e convidados para comemorar a data.

A Casa do Trabalhador integra a rede de atendimentos da FUNTRAB (Fundação de Trabalho de MS), através da SEDHAST. No âmbito do município é ligada à Prefeitura através da Gerência de Assistência Social.

Imagem: Casa do Trabalhador de Naviraí comemora 12 anos de atuação superando metas, 2021 - Assessoria de Imprensa

Prefeita Rhaiza Matos destaca bom desempenho da Casa do Trabalhador durante evento de comemoração dos 12 anos de atuação do órgão em Naviraí. Foto: Roney Minella

“Agradeço a prefeita Rhaiza Matos pelo incondicional apoio à nossa gestão frente a Casa do Trabalhador. Com o apoio de toda equipe, parcerias com os empresários, temos garantido o cumprimento das ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho”, agradeceu Vera Dantas.

Falando em nome do Poder Legislativo, o vereador Rafael Volpato, acompanhado pelo vereador Rodrigo Sacuno, destacou a importância da Casa do Trabalhador, como agência pública de emprego que tem cumprindo satisfatoriamente o papel de garantir a inserção de mão de obra junto às empresas, parabenizando toda a equipe daquele órgão.

A gerente municipal de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti aproveitou seu discurso para destacar o bom desempenho da Casa do Trabalhador de Naviraí, apontando que o órgão tem superado todas as metas e expectativas.

“Num único dia, chegamos a ter 179 vagas de empregos. Hoje, temos 35 empresas oferecendo 68 vagas de trabalho. O relatório aponta que em 2021, até o dia 29 de outubro, tivemos 735 vagas cadastradas, cumprindo 149,33% das metas. Foram encaminhadas 2.836 pessoas para vagas de empregos, significando 121% das metas e, garantimos 323 contratados com carteira assinada cumprindo 109% das metas traçadas”, relatou Lucinéia Franciscatti.

“Parabenizamos toda a equipe e a coordenadora Vera Dantas pelo comprometimento na realização dos trabalhos. Para nós é orgulho saber que todas as metas foram alcançadas. Somos grata pelo empenho e determinação de todos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)