Casa do Trabalhador de Naviraí comemora 12 anos de atuação superando metas

  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    10 de novembro de 2021
  • Orgãos Municipais:

A Casa do Trabalhador de Naviraí completa hoje (10-11), doze anos de atuação no município. A gestora Vera Lúcia Dantas Rocha reuniu, autoridades do Executivo, Legislativo, lideranças do comércio e da indústria, empregadores e convidados para comemorar a data.

 

A Casa do Trabalhador integra a rede de atendimentos da FUNTRAB (Fundação de Trabalho de MS), através da SEDHAST. No âmbito do município é ligada à Prefeitura através da Gerência de Assistência Social.

Prefeita Rhaiza Matos destaca bom desempenho da Casa do Trabalhador durante evento de comemoração dos 12 anos de atuação do órgão em Naviraí. Foto: Roney Minella

 

“Agradeço a prefeita Rhaiza Matos pelo incondicional apoio à nossa gestão frente a Casa do Trabalhador. Com o apoio de toda equipe, parcerias com os empresários, temos garantido o cumprimento das ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho”, agradeceu Vera Dantas.

 

Falando em nome do Poder Legislativo, o vereador Rafael Volpato, acompanhado pelo vereador Rodrigo Sacuno, destacou a importância da Casa do Trabalhador, como agência pública de emprego que tem cumprindo satisfatoriamente o papel de garantir a inserção de mão de obra junto às empresas, parabenizando toda a equipe daquele órgão.

 

A gerente municipal de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti aproveitou seu discurso para destacar o bom desempenho da Casa do Trabalhador de Naviraí, apontando que o órgão tem superado todas as metas e expectativas.

 

“Num único dia, chegamos a ter 179 vagas de empregos. Hoje, temos 35 empresas oferecendo 68 vagas de trabalho. O relatório aponta que em 2021, até o dia 29 de outubro, tivemos 735 vagas cadastradas, cumprindo 149,33% das metas. Foram encaminhadas 2.836 pessoas para vagas de empregos, significando 121% das metas e, garantimos 323 contratados com carteira assinada cumprindo 109% das metas traçadas”, relatou Lucinéia Franciscatti.

 

“Parabenizamos toda a equipe e a coordenadora Vera Dantas pelo comprometimento na realização dos trabalhos. Para nós é orgulho saber que todas as metas foram alcançadas. Somos grata pelo empenho e determinação de todos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)