Casa do Trabalhador de Naviraí abre inscrições para curso de pilotagem de drone

23 de fevereiro de 2023
    - Assistência Social
    - Casa do Trabalhador

Estão abertas as inscrições para o curso de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones), que é destinado a promover a capacitação e aperfeiçoamento de pessoas com idade mínima de 18 anos e ensino médio incompleto. São 10 (dez) vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas na Casa do Trabalhador, órgão vinculado a Gerência Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Campo Grande, nº 328, centro.

Viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural de Naviraí e Sena-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), o curso conta com carga horária de 16 horas e será realizado em dois módulos. O módulo 1 (nos dias 06 e 07 de março) e o módulo 2, entre os dias 27 a 30 de março.

O curso sobre Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas é gratuito e tem como objetivo realizar a operação de aeronaves remotamente pilotada como tecnologia de precisão, para uso em propriedades rurais, respeitando as legislações vigentes e normas.

Conteúdo do curso
Eixo mobilizador; histórico e evolução da tecnologia; componentes da aeronave; simulador de voo; legislações e normas de segurança; técnicas avançadas de pilotagem manual e riscos na operação e acidentes.