Campanha de Vacinação Antirrábica imunizou mais de 9 mil animais domésticos em Naviraí

28 de setembro de 2022
    - Saúde
    - Vigilância Epidemiológica
    - Vigilância Sanitária

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí – através da Vigilância Sanitária e Núcleo de Vigilância em Saúde – divulgou nesta segunda-feira (26/09), balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica 2022, que ocorreu no período de 29 de agosto a 15 de setembro na zona rural e nos dias 17 e 24 de setembro na zona urbana.

Na ação realizada na zona rural foram vacinados 9.005 animais, sendo 6.718 na zona urbana e 2.287 na zona rural. Foram imunizados 7.874 cães e 1.131 gatos.

O objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é evitar casos de raiva canina e a sua transmissão para humanos. A Vacinação antirrábica é a medida mais eficaz para conter a circulação do vírus rábico nesta espécie animal.