Blitz educativa e fiscalizatória encerrou a Semana do Trânsito em Naviraí

3 de outubro de 2022
    - Trânsito

O Núcleo de Trânsito da Prefeitura de Naviraí realizou na quinta-feira (29/09), a última ação referente a Semana Nacional do Trânsito, com uma blitz de cunho educativo e fiscalizatório, com abordagens aos condutores de veículos na região central do município.

Durante a blitz, que contou com servidores do Núcleo de Trânsito, Polícia Militar, CCR MS Via e Guarda Mirim, foram abordadas 64 motocicletas. As abordagens resultaram em nos seguintes flagrantes de infrações de trânsito: 18 condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 02 transitando com a jugular aberta, 19 pilotando com a viseira levantada, 03 pilotando com calçado inadequado, 02 com pneu careca, transportando criança menor de 10 anos e veículo transitando sem placa.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.