29 de abril de 2020
    - Defesa Civil
    - Saúde

O Governo do Estado determinou a instalação de barreiras sanitárias em todas as entradas para Mato Grosso do Sul, visando trabalhar no combate ao Coronavírus. Em Naviraí, o governador Reinaldo Azambuja firmou parceria com o prefeito Dr. Izauri Macedo que, através da Defesa Civil, oferece suporte de suprimentos básicos, como dormitório, alimentação e utensílios domésticos. Nesta barreira sanitária trabalham diariamente de forma ininterrupta 04 policiais militares, 02 bombeiros e 02 fiscais do Iagro.

Imagem: Barreira Sanitária na rodovia MS-487 em Naviraí parceria com o Governo trabalha rigorosamente, 2020 - Assessoria de Imprensa

DCIM301MEDIADJI_0228.JPG

Segundo Jhonatan Araújo, coordenador da Defesa Civil em Naviraí, o Boletim Barreira Sanitária, a nível estadual, mostra que até esta terça-feira, dia 28 de abril, foram abordados 160.367 veículos, bem como, 317.511 pessoas, apontando a barreira 61 casos suspeitos, 17 casos descartados em avaliação médica, 29 orientações para isolamento domiciliar por 14 dias, 05 casos incomunicável e 10 monitorados. A operação teve início dia 30 de março, as 8 horas. Em Naviraí foram abordadas 13.053 pessoas nessa barreira, em 8.053 veículos abordados, identificando 03 quadros suspeitos, mas que foram descartados.

O prefeito Izauri incansavelmente vem colocando a administração através de medidas por meio da Gerência de Saúde para que os profissionais possam se prevenir e orientar a população na prevenção do novo coronavírus, até o presente momento apenas 01 caso foi confirmado oriundo de uma pessoa que estava na Espanha, mas que o mesmo foi curado no Hospital Municipal de Naviraí.