Banda Marcial Tom Jobim de Naviraí participa de evento comemorativo dos 46 anos de Eldorado

17 de maio de 2022
    - Cultura

Através da Banda Marcial Tom Jobim, Naviraí esteve representada na 1ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2022, que foi realizado no sábado (14/05) Ginásio Antônio Carrocini, em Eldorado-MS. O evento fez parte das festividades em comemoração aos 46 anos de Eldorado e contou com a participação de 12 atrações, entre bandas e fanfarras de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Para o Maestro Kleiton Miranda, o evento serviu de preparação para o Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras do MS, que irá acontecer no dia 16 de julho na cidade de Angélica-MS e também para o Festival de Inverno de Bonito-MS, marcado para o segundo semestre do ano, sendo realizados pela Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul (FEBAFAMS). Para participar destes eventos a Banda Marcial Tom Jobim conta com apoio incondicional da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação e da Fundação Cultural do município.

Foto: Divulgação

Além da Banda Marcial Tom Jobim de Naviraí, participaram do evento a Banda da Escola Estadual de Japorã-MS, Banda Musical Ariel Moraga de Paranhos-MS, Fanfarra Municipal de Mariluz-PR, Banda Municipal de Anaurilândia-MS, Banda de Percussão Municipal de Rochedo-MS, Fanfarra Emílio de Menezes de Japura-PR, Banda de Percussão Escola Estadual 13 de Maio de Eldorado-MS, Banda Marcial José de Azevedo de Glória de Dourados-MS, Fanfarra Municipal Professor Cezar de Tapira-PR, Banda Marcial Municipal de Sandovalina-SP e Banda de Música Furiosa Band-AC de Nova Alvorada do Sul-MS.

Em sua trajetória a Banda Marcial Tom Jobim já se apresentou em diversos eventos fora de Naviraí, com destaque para o título de Campeã do 4º Cofaban realizado na cidade de Rolândia-PR na categoria Infanto-juvenil, também participou e foi Campeã na categoria Sênior do 1º Concurso de Bandas e Fanfarras de Paulo de Freitas-SP. Em 2019, a Banda Marcial Tom Jobim foi Vice-campeã do XII Concurso de Bandas e Fanfarras Sul-Brasileiro na cidade de São Francisco do Sul-SC.