Assistência Social de Naviraí firma parcerias e oferece cursos de capacitação

Roney Minella
    8 de junho de 2021
    - Assistência Social

Ação de inclusão social visa gerar renda e empregos a partir da mão de obra qualificada

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social e com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, iniciou, no mês de maio passado, o Projeto de Qualificação Profissional “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”.

Com o objetivo de garantir o emprego e renda às famílias o projeto atua na capacitação de jovens e adultos, produzindo mão de obra qualificada e, sobretudo, permitindo que os interessados, a partir do conhecimento obtido, possam produzir seus próprios produtos ou desenvolver habilidades para prestações de serviços.

“Buscamos parcerias junto às instituições como o Sistema S, com profissionais liberais das áreas de estética corporal, artesanatos, educação, psicologia, dentre outros segmentos”, informa a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti (Assistência Social).

Imagem: Assistência Social de Naviraí firma parcerias e oferece cursos de capacitação, 2021 - Assessoria de Imprensa

Participantes do curso sobre Processamento de Carne de Frango oferecido pela Prefeitura de Naviraí (GEAS), Senar e Sindicato Rural Patronal de Naviraí.

“As parcerias para realização dos cursos e capacitações acontecem de forma gratuita, ou seja, não gera nenhum custo de inscrição e de aquisição de materiais para o desenvolvimento das atividades teóricas e práticas, seja para o poder público municipal ou para os participantes”, frisa a técnica responsável pela execução e realização do projeto Estela Cabral.

“Tivemos as primeiras turmas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através de seu mobilizador o Sindicato Rural de Naviraí, nos dias 27/05 a 29/05, com o Curso de Processamento do Milho e, nos dias 31/05 e 01/06, o Curso do Processamento da Carne de Frango. Em cada curso tivemos a participação da capacidade permitida de sete alunos e seguindo os protocolos de biossegurança”, disse Néia Franciscatti.

Nos próximos dias estarão sendo divulgados através das mídias sociais, site da Prefeitura e Facebook da Prefeitura e da Assistência Social os cursos programados e as datas das inscrições, de acordo com as confirmações e programações das parcerias.