Assistência Social da Prefeitura de Naviraí inicia ofertas de cursos de capacitação no ano de 2023

Assistência Social da Prefeitura de Naviraí inicia ofertas de cursos de capacitação no ano de 2023
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    2 de fevereiro de 2023
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
  • Compartilhe!

A Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Assistência Social (GEAS) – e com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, iniciou a etapa de 2023 dos cursos de capacitação que compõem o Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”.

Aula inicial do curso de Corte, Costura e Modelagem de Peças (Foto: Roni Silva)

Contando com parcerias do parceria do Sindicato Rural de Naviraí e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-AR/MS), foram iniciados na segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, os cursos “Corte e Costura, Modelagem de Peças” e o de “Artesanato de Bordado Livre”. As aulas que marcaram o início dos cursos contaram com a presença das titulares da Gerência de Assistência Social, da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e da e técnica responsável pelo projeto Mudando Vidas, Realizando Sonhos.

Início do curso de Artesanato de Bordado Livre (Foto: Roni Silva)

Ambos os cursos são destinados às mulheres atendidas pela rede de Assistência Social de Naviraí, que compreende ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), CRAS – Centro de Referência de Assistência Social (centro e Paraíso), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos), Casa do Trabalhador e Programa Criança Feliz.