Apoio do Governo de Naviraí garante a duplicação de armazéns da C.Vale

Apoio do Governo de Naviraí garante a duplicação de armazéns da C.Vale
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    21 de dezembro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Gabinete
  • Compartilhe!

O Governo de Naviraí, representado pela prefeita Rhaiza Matos garantiu, na manhã desta terça-feira (21-12), o apoio do Município para que a C.Vale –  Cooperativa Agroindustrial, Insumos e Grãos possa fazer investimentos na ampliação da estrutura de silos, em Naviraí.

 

Devido ao tamanho da área adquirida pela C.Vale, o desmembramento dependia de anuência do Poder Público Municipal para que a cooperativa pudesse encaminhar a escritura do lote. “Determinamos os encaminhamentos através da Procuradoria Geral do Município, garantindo que a C.Vale possa fazer os investimentos que vão gerar divisas para o município e, sobretudo, mais de 50 empregos diretos”, justifica a Prefeita de Naviraí.

 

O Gerente da Unidade C.Vale Insumos de Naviraí, Jader Jarutais, durante reunião no Gabinete com a Prefeita, acompanhado pelo empresário Elton Capuci, confirmou que o projeto da cooperativa é duplicar a capacidade estática de armazenamento, de 400 mil sacas para 800 mil.

 

“Com este apoio do Município, o projeto será encaminhado e a previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2022. Este é mais um planejamento estratégico da C.Vale, visando agregar valor à produção e, sobretudo, respaldar os cooperados, clientes e parceiros do agronegócio de Naviraí e região”, resumiu Jader Jarutais.