Animais de grande porte soltos em vias públicas de Naviraí podem ser recolhidos e proprietários multados

1 de junho de 2022
    - Vigilância Sanitária

Um trabalho desempenhado pela Vigilância Sanitária (VISA) da Prefeitura de Naviraí, está intensificando a fiscalização para localizar e recolher animais de grande porte [bovinos e equinos] que forem encontrados em logradouros públicos desacompanhados de seu proprietário ou responsável (maior de idade).

Equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Naviraí, intensifica fiscalização para localizar e recolher animais de grande porte solto nas vias públicas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Esta ação da Vigilância na semana passada, com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de 02 equinos e 16 bovinos recolhidos pelos fiscais do órgão. Para retirá-los, os proprietários tiveram que arcar com multas que chegam a R$ 205,00 [equivalente a 50 UFN – Unidade Fiscal de Naviraí] por cabeça, mais estadia diária estipulada em 05 UFN, o que equivale a R$ 20,50 por dia atualmente.

Foto: Visa/ Divulgação

A medida tem como principal objetivo garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam diariamente pelas vias públicas do Município. A recuperação destes animais só será possível com a identificação do proprietário, que deverá comparecer à sede da Vigilância Sanitária do Município, localizada na Rua Itália nº 50.

Foto: Visa/ Divulgação

Os animais apreendidos ficarão sob a guarda e responsabilidade do município pelo período de 10 (dez) dias. Não sendo retirados e após o vencimento do prazo, podem ser encaminhados para serem leiloados pela Administração Municipal.