Agricultores agradecem Prefeitura de Naviraí por cascalhar estradas do Cinturão Verde

20 de julho de 2022
    - Desenvolvimento Econômico
    - Obras
    - Serviços Públicos

O cascalhamento das estradas do Cinturão Verde, já está causando reflexos positivos para a agricultura familiar no momento do escoamento da produção. É o que afirmaram um grupo de moradores na tarde desta terça-feira (19/07), quando receberam a Chefe do Executivo e o vereador proponente da ação que beneficiou as 34 famílias que residem na comunidade agrícola.

Obra de cascalhamento beneficiou as 34 famílias que residem na comunidade agrícola (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O pedido foi solicitado no mês de maio, quando a Prefeita esteve no local e no mês seguinte frentes de serviço composta por servidores e máquinas da Gerência de Obras, Gerência de Serviços Públicos e do Núcleo de Serviços Rodoviários iniciaram e concluíram o cascalhamento das estradas internas, construíram caixas de contenção de águas da chuva e o cascalhamento da estrada de acesso até a rodovia MS-141.

Agricultores familiares reunidos com a Chefe do Executivo na tarde desta terça-feira, 19 de julho (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Ari Bezerra, presidente da Associação do Distrito Verde, lembrou que a estrada sempre foi um gargalho no momento de transportar a produção. “O desafio do agricultor familiar é diário. Hoje só temos que agradecer a Administração municipal e o vereador que levou nossa demanda até a Chefe do Executivo. Essa já é a segunda vez que a Prefeita vem até nós. Primeiro para saber qual era nossa principal demanda e agora para conferir como ficou a obra de cascalhamento. Muito obrigado por ter nos atendido”, relatou o presidente da Associação do Distrito Verde.

Prefeita visita agricultores familiares do Cinturão Verde (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A produção de hortaliças do Cinturão Verde abastecem o comércio local, escolas e mais recentemente o Hospital Municipal. A reunião com a Prefeita e o vereador proponente das ações que estão beneficiando o Cinturão Verde também contou com a presença de Eloina Cândida de oliveira (presidente da COAF-NAV), Claudinei dos Santos (Neizinho), José dos Santos Jatobá, Eloísa Patrocínio dos Santos, Cícero de Souza (Pelé) e outros produtores.