Ações de combate ao Covid 19 são realizadas pela Prefeitura de Naviraí

9 de abril de 2020
    - Saúde

Por determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo, com total apoio do gerente de Saúde do município, Welligton de Mattos Santussi, aconteceu na noite desta terça-feira (07), ações que visam divulgar à população de nossa cidade as precauções que todos devem ter neste momento de crise com o Coronavírus. A mesma ação deverá ser repetida na noite de hoje em bairros da cidade e até mesmo na área central de Naviraí.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo o objetivo dessa ação é fiscalizar e pedir aos moradores que fiquem em casa, em isolamento, para sua própria segurança e tranquilidade. “Estamos pedindo aos naviraienses que não façam aglomerações de qualquer tipo. Acredito embasado em declarações das autoridades de saúde do Estado, do Brasil e da OMS, que o período mais crítico será de 06 de abril em diante”, explicou o prefeito, afirmando ainda que pediu uma fiscalização rigorosa para que a população acate suas decisões contidas nos Decretos sancionados e publicados.

Ao explicar a realização dessas ações, o gerente de saúde disse que na reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise com a pauta de encontrar medidas viáveis para que sejam evitadas aglomerações, o que foi denunciado via redes sociais, “decidimos ser necessário a realização de uma fiscalização mais rígida junto à população e dentre as medidas, a suspensão do Alvará de Licença a todos que descumprirem as determinações dos decretos municipais, estadual e federal”.

TRABALHO EM CONJUNTO

Depois de acompanhar de perto as ações realizadas na noite desta terça-feira, o gerente de saúde agradeceu o apoio dos fiscais da Receita da Prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, que acompanharam com ambulâncias e uma viatura dos bombeiros e carro de som, além do apoio da Polícia Militar que através do 2º Tenente Neuri Luiz Roseni, juntamente com a Polícia Civil e Ambiental, encerraram essas ações por volta das 23 horas, com o objetivo de que o toque de recolher seja realizado.

Foto – José Luiz Bressa