Ações de combate ao Covid 19 são realizadas pela Prefeitura de Naviraí

Por determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo, com total apoio do gerente de Saúde do município, Welligton de Mattos Santussi, aconteceu na noite desta terça-feira (07), ações que visam divulgar à população de nossa cidade as precauções que todos devem ter neste momento de crise com o Coronavírus. A mesma ação deverá ser repetida na noite de hoje em bairros da cidade e até mesmo na área central de Naviraí.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo o objetivo dessa ação é fiscalizar e pedir aos moradores que fiquem em casa, em isolamento, para sua própria segurança e tranquilidade. “Estamos pedindo aos naviraienses que não façam aglomerações de qualquer tipo. Acredito embasado em declarações das autoridades de saúde do Estado, do Brasil e da OMS, que o período mais crítico será de 06 de abril em diante”, explicou o prefeito, afirmando ainda que pediu uma fiscalização rigorosa para que a população acate suas decisões contidas nos Decretos sancionados e publicados.

Ao explicar a realização dessas ações, o gerente de saúde disse que na reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise com a pauta de encontrar medidas viáveis para que sejam evitadas aglomerações, o que foi denunciado via redes sociais, “decidimos ser necessário a realização de uma fiscalização mais rígida junto à população e dentre as medidas, a suspensão do Alvará de Licença a todos que descumprirem as determinações dos decretos municipais, estadual e federal”.

TRABALHO EM CONJUNTO

Depois de acompanhar de perto as ações realizadas na noite desta terça-feira, o gerente de saúde agradeceu o apoio dos fiscais da Receita da Prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, que acompanharam com ambulâncias e uma viatura dos bombeiros e carro de som, além do apoio da Polícia Militar que através do 2º Tenente Neuri Luiz Roseni, juntamente com a Polícia Civil e Ambiental, encerraram essas ações por volta das 23 horas, com o objetivo de que o toque de recolher seja realizado.

Foto – José Luiz Bressa