Ações da Promotoria e da Saúde municipal de Naviraí garantem prêmio nacional para o MPMS
-
Redação:Assessoria de Imprensa
-
Publicação:23 de outubro de 2026
-
Orgãos Municipais: - Saúde
-
Compartilhe!
Uma iniciativa da Promotoria de Justiça em Naviraí com a contribuição na resolutividade e boas práticas da Prefeitura, através da Gerência Municipal de Saúde, resultou em reconhecimento nacional através do Prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Denominado ConsenSUS na Atenção Básica, o projeto coordenado pela Promotora Desenvolvido pela Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja Barbosa, conquistou o 3º lugar na categoria Sistema de Justiça da 4ª edição do Prêmio. Foi a melhor colocação entre os projetos do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul concorrentes entre as categorias do sistema de justiça.
“O ConsenSUS demonstra que a construção de soluções dialogadas pode gerar resultados concretos e duradouros para a população. Ao aproximar o MPMS dos gestores municipais e das equipes de saúde, conseguimos identificar necessidades, promover melhorias e fortalecer a atenção básica de forma mais célere, eficiente e humanizada”, destaca a Promotora de Justiça.
“O prêmio foi uma surpresa, estou feliz com o trabalho que fizemos na fiscalização das unidades de saúde em Naviraí, buscando melhorias, sempre de forma consensual e tendo uma ótima resposta da gestão municipal, através da Gerente Josiane de Oliveira, vários servidores e também do Prefeito Rodrigo Sacuno” disse a promotora Fernanda Proença, ao ressaltar a importância da parceria do município de Naviraí, principalmente pelos avanços naquilo que se entende ser objetivos comuns, a melhoria do serviço de saúde para a população.
Com acompanhamento contínuo, relatórios técnicos e registros do “antes e depois” das intervenções, o projeto contribui para reduzir a judicialização, ampliar a eficiência da gestão pública e garantir melhores condições de atendimento à população.
