2º Festival do Churrasco de Naviraí recebe inscrições até o dia 05 de abril

20 de março de 2024
    - Cultura
    - Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e apoio das demais gerências municipais, realizará no dia 28 de abril o 2° Festival do Churrasco de Naviraí. As inscrições estão abertas até dia 05 de abril e o evento acontecerá nas dependências do Parque de Exposições Tatsuo Suekane.

O 2º Festival do Churrasco tem por objetivo fomentar a culinária gastronômica local, temperos e matérias-primas do município, visando consolidar Naviraí no cenário regional da cultura do churrasco, gerando desta forma fluxo turístico para o município.

Serão disponibilizadas 15 estações coordenadas prioritariamente por comerciantes locais que irão comercializar carnes, produtos cárneos, acompanhamentos, sobremesas e bebidas onde o destaque ficará por conta dos diferentes cortes e modos de preparo. A primeira edição do evento foi sucesso absoluto, surpreendendo positivamente os comerciantes e público que prestigiaram o Festival.

As estações deverão trabalhar exclusivamente com preparações na brasa, das mais variadas formas como: churrasco tradicional, fogo de chão, parrilla argentina, pit smokers americanos, defumadores artesanais, entre outros.

O 2º Festival do Churrasco de Naviraí terá entrada franca e não será cobrada taxa de inscrição dos participantes, pois o intuito é valorizar os produtos e empresas locais, além de incentivar a comunidade a participar de eventos culturais. Os interessados devem fazer as inscrições das 07 às 13 horas na GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Campo Grande, nº 661 – centro.

***Foto destaque: Julio Fernando