21ª FEJUNAVI tem recorde de público e através do turismo cultural fomenta a economia de Naviraí

21ª FEJUNAVI tem recorde de público e através do turismo cultural fomenta a economia de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    10 de junho de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Cultura
  • Compartilhe!

A 21ª FEJUNAVI – Festa Junina de Naviraí superou todas as expectativas e registrou recorde de público. O evento foi realizado na Praça Euclides Fabris – a Praça Central, nos dias 07, 08 e 09 de junho, sendo uma realização da Prefeitura de Naviraí por meio da Fundação de Cultura, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal.

Prefeita, diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS e o presidente da Câmara Municipal durante a solenidade de abertura (Foto: Roni Silva)

A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, o diretor-presidente da Fundação Estadual de Cultura, Eduardo Mendes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ederson Dutra, o Neninha, além de secretários e representantes de instituições filantrópicas e da Catedral de Naviraí.

Maior evento cultural do Cone Sul atraiu milhares de pessoas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O turismo cultural movimentou significativamente a economia de Naviraí durante a FEJUNAVI 2024. O evento atraiu visitantes de cidades da região e desta forma hotéis registraram altas taxas de ocupação, enquanto restaurantes e lanchonetes lucraram com o aumento do número de clientes. Postos de combustível também se beneficiaram, atendendo à demanda de veículos que vieram à cidade.

Apresentações culturais estiveram presente na programação da 21ª FEJUNAVI (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Prefeitura Municipal providenciou a montagem das barracas na praça de alimentação, facilitando a participação das instituições locais e criando oportunidades para arrecadação de fundos das entidades, associações e universitários para a manutenção de seus respectivos projetos.

Forró Ipê de Serra se apresentou na 1ª noite do evento (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Na sexta-feira, dia 07, o maior evento cultural do Cone Sul que contou com dois palcos, foi iniciado com as semifinais do 16º Festival de Música Popular e Sertaneja e do 7º Festival de Música Kids. A primeira noite do evento foi concluída com o show do grupo Forró Ipê de Serra.

Atitude 67 fez um show épico na 21ª FEJUNAVI (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

No sábado, dia 08, foram realizadas as finais dos Festivais de Música e o show do grupo de pagode Atitude 67, que atraiu milhares de pessoas para o show épico que literalmente levantou o público. A animação e o repertório do grupo proporcionaram um show que deixou uma ótima impressão e agradou ao público presente.

Turismo cultural movimentou significativamente a economia de Naviraí durante a FEJUNAVI 2024 (Foto: Roni Silva)

O encerramento da 21ª FEJUNAVI foi no domingo, dia 09, com apresentações culturais e o show da dupla sertaneja Rio Negro & Solimões, que bateu recorde de público, atraindo visitantes de muitas cidades da região. A dupla trouxe a Naviraí a estrutura musicai que está rodando o Brasil e entregou um dos melhores shows de suas passagens pelo município, com antigos e atuais sucessos levando o público ao delírio durante mais de duas horas de show.

Evento foi concluído com show de Rio Negro & Solimões (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A 21ª FEJUNAVI termina e se consolida como um dos maiores eventos do MS e evidenciando a importância do turismo cultural para aquecer a economia do município de Naviraí.