1º NaviNerd supera as expectativas e entra para o Calendário de Eventos da Prefeitura de Naviraí

14 de agosto de 2023
    - Cultura

A Prefeitura de Naviraí – através da Fundação Cultural, com apoio da GEMED – Gerência de Educação e Cultura, GEREL – Gerência de Esportes e Lazer, Gerência de Meio Ambiente e GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o apoio do Governo do Estado, por meio da SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e dos campus do IFMS Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e a Tudo Madeira – Bistrô e Marcenaria, realizaram no sábado (12/08), o 1º NaviNerd, um evento que aconteceu no Mercadop Municipal e superou todas as expectativas.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Mesmo em um dia chuvoso, o público de todas as idades compareceu ao evento para apreciar a cultura nerd em todas as suas formas. Desde games até animes, cosplays e show com a banda Cali, que transformaram o evento em um verdadeiro paraíso para os fãs da cultura nerd. Além disso, o evento também contou com atividades como xadrez, robótica e jogos de games, mostrando o potencial da economia criativa e impulsionando a economia do município.

Foto: Roni Silva

A abertura foi com a Banda Marcial Tom Jobim e apresentações culturais de Street Dance, contando com a presença da prefeita Rhaiza Matos, e titulares da Fundação de Cultura (Telma Minari), Educação e Cultura (Tatiane Morch), Esporte e Lazer (Brendo Caíque dos Santos) e Meio Ambiente (Luiz Alberto Ávila Silva Júnior), além dos representantes das instituições de ensino que participaram do evento.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O 1º NaviNerd contou ainda com campeonato de xadrez, concurso de Cosplay em várias categorias, pinturas de animes e outras atrações que atraíram visitantes de vários municípios da região, comprovando que o evento nasce fortalecido e passa a fazer parte do Calendário Cultural da Prefeitura de Naviraí.

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, o Governo do Estado instituições de ensino e os representantes da economia criativa local, mostrou-se fundamental para a realização de um evento tão grandioso e diversificado. O público, composto por pessoas de todas as idades, pôde encontrar uma variedade de atrações que o agradassem.