“1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol” aponta campeões

Roney Minella
    10 de maio de 2021
    - Esporte e Lazer

Competição realizada pela Prefeitura movimentou esportistas superando expectativas da Gerência de Esportes

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL), realizou na tarde do último sábado (08-05), o “1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol”, com a participação de 51 inscritos. Os atletas disputaram em horários específicos, separados por categoria. No final, permaneceram apenas os que iriam receber suas premiações.

A competição foi disputada no Ginásio Poliesportivo “Manoel Pulquério Garcia”, cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. A organização aferiu a temperatura, disponibilizou máscaras e fez a higienização das mãos dos participantes com o uso de álcool em gel, bem como das bolas e materiais utilizados no torneio.

Campeão, Fabiano Gomes, ficou em 1º lugar no “1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol”, Categoria Adulto Masculino e recebeu seu troféu da prefeita Rhaiza Matos. Foto: Roney Júnior

Prefeita Rhaiza Matos entrega troféu à atleta Graziela Farias, campeã do 1º Desafio – Arremesso de Ouro de Basquetebol (Categoria Feminino Adulto): Foto Roney Júnior

CAMPEÕES

Cada atleta teve o direito a 15 arremessos, sendo 5 da linha de 3 pontos e, 10 arremessos dentro do garrafão, valendo um ponto cada arremesso. De acordo com os arremessos convertidos foram definidas as classificações de cada categoria, com os seguintes resultados finais:

Categoria Infanto-Juvenil Masculino: 1º Kauan Leone, 2º Guilherme Cassiano, 3º Luiz Fernando Rigonatto, 4º Vitor Soares e, 5º Guilherme da Silva.

Categoria Infanto Juvenil Feminino: 1º Caroline dos Santos e 2º Júlia Ramos.

Categoria Adulto Feminino: 1º Graziela Farias, 2º Manuella de Oliveira, e 3º Caroline Daniel.

Categoria Adulto Masculino: 1º Fabiano Gomes, 2º Thiago Duarte, 3º João Henrique Pinheiro, 4º Gustavo Schnor, e, 5º Mauro Júnior.

A prefeita Rhaiza Matos, o presidente do Legislativo vereador Éderson Dutra (Neninha), os gerentes Brendo Caique dos Santos (Esportes e Lazer) e Priscilla de Oliveira (Gabinete) e servidores da Gerência de Esportes participaram da entrega das premiações. Os campeões receberam troféus e do 2º ao 5º colocados foram entregues medalhas. Como incentivo foram feitos sorteios de vales compras, com patrocínio da loja Naviraí Calçados.

Kauan Leone, campeão do 1º Desafio de Ouro de Basquetebol (Categoria Infanto-Juvenil), recebeu o troféu entregue pelo presidente da Câmara, vereador Éderson Dutra (Neninha). Foto: Roney Júnior

“O evento superou nossas expectativas. Foi uma competição bastante disputada e, sobretudo, saudável e harmoniosa entre a organização e participantes. Cumprimos a determinação da prefeita Rhaiza Matos de movimentarmos os esportes e, desta vez, conseguimos difundir a prática dos basquetebol”, afirma Brendo Caique dos Santos.

Atleta Caroline dos Santos, campeã da Categoria Juvenil Feminino do 1º Desafio Arremesso de Ouro de Basquetebol. Foto: Roney Júnior