Serviço de Inspeção Municipal e CONISUL monitoram a qualidade dos alimentos produzidos em Naviraí

Serviço de Inspeção Municipal e CONISUL monitoram a qualidade dos alimentos produzidos em Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    12 de setembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Desenvolvimento Econômico
  • Compartilhe!

A Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL) estão realizando ao longo deste semestre coletas fiscais de produtos cárneos com a finalidade de avaliar a qualidade dos alimentos comercializados no município de Naviraí.

 

Este trabalho está incluído no projeto de avaliação e monitoramento da qualidade dos produtos registrados junto ao Serviço de Inspeção Municipal. Na manhã desta segunda-feira (12/09) foi realizado a coleta de carne bovina salgada e presunto. No mês de outubro será realizada a coleta de produtos lácteos.

 

Os produtos coletados estão sendo remetidos ao Laboratório Oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde é verificada a qualidade desses alimentos e se estão seguindo todos os requisitos quanto a padrões microbiológicos, físico-químicos, informações nutricionais e de rotulagem em geral.

 

As coletas são realizadas pelas Médicas Veterinárias Ana Paula Catalano Neto (do Serviço de Inspeção Municipal – SIM) e Ana Paula Neto (do Consórcio CONISUL). Este trabalho é importante para garantir à população naviraiense que os alimentos produzidos e comercializados no município podem ser consumidos, pois seguem todos os requisitos estabelecidos por lei.