Visa de Naviraí abre cadastro para castração de cem cães

22 de abril de 2020
    - Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Naviraí, através da Vigilância Sanitária, que tem como seu coordenador o médico veterinário José Mário, esta semana está recebendo inscrições de pessoas interessadas em castrar seus cães e que não possuem condições financeiras para tal finalidade. Segundo ele a Visa está convidando as clínicas veterinárias existentes em nossa cidade para que sejam parceiras e colaborem com essa iniciativa da municipalidade.

“Toda pessoa que possuir um cão de sua propriedade e que queira fazer a esterilização (castração) do mesmo, deve comparecer à sede da Vigilância Sanitária que fica na Rua Itália nº 50 ou, para manter maiores informações ligar para o número 3461-0481”, explicou José Mário.

Ao explicar o porquê dessa iniciativa da Prefeitura através da Vigilância Sanitária, na castração de cem cães, o médico veterinário disse que o “a iniciativa tem por objetivo, dentre outras coisas, evitar possíveis acidentes envolvendo cachorros que perambulam pelas ruas da cidade, sofrendo maus tratos, mordendo pessoas que estão circulando nas ruas e avenidas da cidade. Esses cães que ficam vadiando pelas ruas cruzam com cadelas produzindo ninhadas de filhotes, que ficam à mercê da sorte, podendo contrair várias doenças transmissíveis ao ser humano”, enfatizou o titular da Vigilância Sanitária do município.