Vacina antirrábica será feita em duas datas na zona urbana

18 de setembro de 2019
    - Saúde
    - Vigilância Sanitária

A Prefeitura de Naviraí por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária e Gerência de Saúde irá realizar a campanha de vacinação para prevenir seu animalzinho de estimação contra raiva.

A vacinação será em duas oportunidades, dia 28.09.19 e 05.10.19, aqui na zona urbana com horário das 08:00 as 17:00 horas, é de suma importância levar seu animalzinho para vacinar e ficar protegido ele e você, lembrando que está campanha é para (cães e gatos) a partir dos 3 meses de idade.

O Gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí Dr. José Mário Fernandes Médico Veterinário, ressalta a importância da vacinação para manter controlada a raiva “hoje em Naviraí não há casos e nenhum risco para os animais e população, daí a necessidade de levar os mesmo para vacinar, mantendo 100% livre de registros, pois essa doença já foi um grande problema para o país, pois a raiva é uma zoonose e pode ser transmitida para o ser humano pela saliva do animal infectado por meio de mordidas, arranhões ou lambidas, tem surgido alguns casos em algumas cidades do estado, mas Naviraí está livre sem nenhum registro e esta campanha será realizada na área urbana” enfatizou o médico veterinário Dr. José Mário.

Lembrando que a campanha de vacinação antirrábica na Zona Rural já foi realizada entre os dias 05/08/19 há 22/08/19 e ao todo foram vacinados 1884 cães e 335 gatos.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

DIA 28.09.19 POSTO DE VACINAÇÃO BAIRRO

Escola Odercio de Matos Harry Amorin

Praça Pref. Euclides A. Fabris Centro

Escola Milton Dias Jd. Paraíso

Esc. José Martins Flores Sol Nascente

Escola Marechal Rondon Centro

Escola BNH Ext J.M. Flores BNH

Próximo ao pé de figueira Cidade Jardim

DIA – 05.10.19 – POSTO DE VACINAÇÃO BAIRRO

Posto de Saúde Carlos Vidoto Jd. Paraíso

Posto Saúde Varjão

Posto de Saúde Vila Nova B. Vila Nova

Escola Antônio Fernandes Jd. Progresso

Centro de Especialidades Médicas Jd. Progresso

Escola M de Lourdes Aquino Boa Vista

Sempre nos horários das 8:h00 às 17h00 – Não esqueça de levar o seu animalzinho de estimação.