Usina termelétrica de resíduos sólidos solicita licença ambiental

Usina termelétrica de resíduos sólidos solicita licença ambiental

Parceria Público Privada prevê o investimento de R$ 250 milhões em Naviraí

 

A prefeita Rhaiza Matos recebeu ontem (06-01), em seu Gabinete, o empresário Miguel Salinas (Braspy Energy Brasil) que, no final do ano passado, assinou Parceria Público Privada (PPP) para a construção de usina termelétrica de resíduos sólidos.

 

Salinas reafirmou o compromisso assumido com o Município de Naviraí e destacou que está empenhado na liberação das questões burocráticas do empreendimento. “Hoje, estamos buscando o licenciamento ambiental, por isso, solicitamos apoio da Gerência de Meio Ambiente no sentido de, juntos, acelerarmos este processo obedecendo toda a legislação ambiental”, argumentou o empresário.

Imagem: Usina termelétrica de resíduos sólidos solicita licença ambiental, 2021 - Assessoria de Imprensa

À direita o Gerente Luiz Ávila Júnior (Meio Ambiente) durante a agenda de trabalho que discutiu licença ambiental requerida pela Braspy Energy Brasil. Reunião contou com a participação do gerente Fernando Ortega (Geral Executivo). Foto: Roney Minella

O gerente Luiz Alberto Ávila Júnior (Meio Ambiente) informou que já está articulando os procedimentos, inclusive, com consultas junto ao Instituto de IMASUL (Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). “Estamos observando toda a regulamentação municipal, estadual e federal e, o mais breve possível queremos concluir este trabalho”.

 

A usina termelétrica exigirá investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões. O sistema atua na utilização responsável do lixo resultando na proteção do meio-ambiente e, principalmente, garante a geração de empregos.

 

“O desenvolvimento sustentável é meta de nossa administração. A implantação desta usina termelétrica de resíduos sólidos vem ao encontro de nossa proposta de atuar no combate à poluição ambiental, ao mesmo tempo em que estaremos solucionando um dos maiores problemas da cidade que é a destinação correta do lixo urbano”, destacou a prefeita Rhaiza Matos.

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)

Pular para o conteúdo