Servidores da Prefeitura de Naviraí participam de projeto que visa diminuir consumo de copos plásticos

- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:20 de dezembro de 2023
- Orgãos Municipais:- Meio Ambiente
- Compartilhe!
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente, está implementando o “Projeto Adote Uma Caneca”, que tem como objetivo reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis pelos servidores municipais, gerando economia para o município e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Gerente de Meio Ambiente, Luiz Júnior, ressalta importância do engajamento dos servidores em promover a sustentabilidade e incentivar práticas mais conscientes em relação ao consumo de copos plásticos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)
Até sexta-feira, dia 22 de dezembro, mais de 2600 servidores ativos, incluindo efetivos, contratados e comissionados, devem receber uma caneca de alumínio como parte desse projeto. O titular da Gerência de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Júnior, ressaltou que a iniciativa também tem como propósito conscientizar os servidores sobre a importância da coleta seletiva de materiais recicláveis, que é realizada no município pela Cooperativa Recicla Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria
Com essa ação, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu engajamento em promover a sustentabilidade e incentivar práticas mais conscientes em relação ao consumo de plástico. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a utilização de canecas de alumínio também evita o acúmulo de resíduos plásticos e promove a economia de recursos públicos.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria
O “Projeto Adote Uma Caneca” é um passo importante para promover a adoção de hábitos mais sustentáveis entre os servidores públicos municipais, destacando a relevância da coleta seletiva e a conscientização sobre os impactos ambientais causados pelo uso excessivo de copos plásticos descartáveis. Com a ampla adesão ao projeto, os servidores da Prefeitura de Naviraí estão contribuindo para a construção de um futuro mais verde e sustentável para a cidade.