Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária realizam Curso de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação

12 de fevereiro de 2023
    - Saúde
    - Vigilância Sanitária

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), juntamente com a Vigilância Sanitária (VISA) da Prefeitura de Naviraí, realizaram na tarde de quinta-feira (09/02), na sala de reuniões da Gerência de Desenvolvimento Econômico, capacitação em Boas Práticas de Fabricação e Manipulação (BPFM) para proprietários e colaboradores de casas de carnes e supermercados. Na ocasião, também foi apresentado o balanço da 4ª Etapa deste bloco de fiscalização.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Esta ação faz parte de um projeto onde se busca que todos os estabelecimentos do segmento sejam contemplados. Neste bloco, 11 estabelecimentos foram fiscalizados e posteriormente os mesmos foram convidados para a reunião onde foram discutidos os pontos a serem adequados, sempre visando a qualidade higiênico-sanitária dos produtos.

O SIM, através da Médica Veterinária, Ana Paula Catalano Neto e a VISA, por meio da fiscal Cristiane da Costa Vazon, avaliaram a capacitação como muito produtiva, onde vários aspectos foram discutidos e foram abordados temas como doenças transmitidas por alimentos, controle de pragas e vetores urbanos, procedimento de higienização, hábitos de higiene, entre outros. A programação contou com a participação de empresários e colaboradores da área, além de servidores públicos municipais e estaduais.