Prefeita Rhaiza Matos e os gerentes Jorge de Lúcia (Obras) e Gisalda Balta (Administração) recepcionaram as autoridades no Gabinete que, posteriormente, cumpriram visitações a obras e locais que receberão investimentos futuros do Governo do Estado; Presidente da Sanesul Walter Carneiro integrou a comitiva-

Naviraí recebeu hoje (25-02) as visitas do Secretário Especial do Escritório de Gestão Política do Governo de MS, Sérgio de Paula, do deputado federal Beto Pereira, deputada estadual Mara Elisa Caseiro e do diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Júnior.

A prefeita Rhaiza Matos e os gerentes municipais Jorge Luis de Lúcia (Obras) e Antônia Gisalda Balta (Administração) recepcionaram as autoridades no Gabinete da Prefeita. Durante a reunião foram encaminhadas demandas, a maioria tratando de melhorias para a infraestrutura urbana, as quais foram solicitadas em recente visita feita pela prefeita e gerentes municipais, ao governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande.

Imagem: Sergio de Paula, Beto Pereira e Mara Caseiro visitam Naviraí para atender demandas, 2021 - Assessoria de Imprensa

Prefeita Rhaiza Matos (ao centro) acompanhou a visita das autoridades às obras em andamento no Distrito Industrial. Foto: Roney Minella

O presidente da Sanesul acompanhou as demais lideranças em visita às obras que a Companhia de Saneamento de MS está executando em Naviraí, na região do Distrito Industrial. O município foi contemplado com R$ 23 milhões por meio do programa Avançar Cidades (primeira etapa), convênio com a Caixa Econômica Federal.

“Estão em execução 86 km de rede coletora de esgoto, 5.766 ligações domiciliares de esgoto, três elevatórias, 2.173 m de linha de recalque e melhorias na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. As obras de saneamento vão melhorar a qualidade de vida da população e fazem parte do projeto de universalização do saneamento do Governo do Estado e Sanesul”, informou Walter Carneiro Júnior.

Sérgio de Paula (à esquerda) vistoria obra de saneamento que está sendo executada pelo Governo do Estado em Naviraí, em companhia da prefeita Rhaiza Matos, deputado Beto Pereira, Walter Carneiro (Sanesul), deputada Mara Caseiro, e vereador Ricck Eventos. Foto: Roney Minella

Posteriormente, foram feitas visitas ao interior do bairro Tarumã onde estão previstas obras de drenagens e pavimentação asfáltica como incentivo à industrialização, e às avenidas que receberão investimentos de revitalização viária, com reperfilamento do pavimento asfáltico.

“O Governo do Estado está encaminhando o atendimento de nossas reivindicações e também veio ver de perto o andamento de obras que estão em fase final de execução. Já o deputado federal Beto Pereira anunciou em sua visita emendas individuais, destinando R$ 1,2 milhão para Naviraí. A mesma parceria está sendo articulada com a deputada Mara Caseiro que está ouvindo as demandas para encaminhar os atendimentos. Só temos que agradecer a todos pelo apoio à nossa administração”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

Engenheiro da Prefeitura, Jorge de Lúcia, exemplica empreendimento que será instalado no bairro Tarumã ao justificar obras de infraestrutura solicitadas ao Governo do Estado. Foto: Roney Minella

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)