Saúde Mental: Naviraí Promove Atividades em Alusão ao Setembro Amarelo

- Redação:Assessoria de Imprensa
- Publicação:30 de setembro de 2025
- Orgãos Municipais:- Saúde
- Compartilhe!
Em uma manhã dedicada à saúde mental, a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “ NOVA VIDA”, realizou na última quarta-feira (24-09) atividades em alusão ao Setembro Amarelo. O evento, que uniu pacientes do CAPS e alunos da Academia da Saúde no Parque Sucupira, destacou a importância da colaboração integral da saúde mental e a prática de exercícios.
As atividades incluíram um café da manhã de confraternização e uma caminhada pelo entorno do parque. A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância do cuidado com a saúde mental em conjunto com a saúde física e criar um espaço de apoio fundamental para quem precisa.
“Realizamos esta caminhada em parceria com a Academia da Saúde para trazer à tona a importância deste mês. A administração municipal não poupou esforços para proporcionar com tanto carinho esse café da manhã com qualidade”, afirmou Bruno Rodrigues Dantas, Gerente do Núcleo de Saúde Mental.
“Mostrar a importância da atividade física para a saúde mental é essencial. Praticar também contribui para uma melhor qualidade de vida. Realizamos também um trabalho contínuo de conscientização sobre o tema nos postos de saúde do município durante esse mês de setembro”, ressaltou Sâmia Corrêa, personal trainer da Academia da Saúde “Boa Vista”.
“A saúde mental sempre é um dos pilares para a gestão, assim como a promoção de atividades físicas. O trabalho executado pelo CAPS, com mais de 5 mil atendimentos, é um exemplo do compromisso da gestão em priorizar o acolhimento digno e essencial para nossa população. Você não está sozinho. Estamos preparados para acolher e receber você”, destacou o prefeito Rodrigo Sacuno.
Proceure ajuda sua vida importa. O caps oferece atendimento especilizado em saúde mental. Para mais informações, o CAPS “Nova Vida” está localizado na R. Arlete Maria Lima da Silva, 372 – Centro. Telefone: (67) 3924-4131. Conheça também o trabalhador de apoio emocional realizado pelo CVV gratuitamente por meio do telefone 188.
Fotos: Vitor Dobbins/PMN