Saúde de Naviraí debate temas sobre a saúde básica dos indígenas no DSEI-MS

7 de dezembro de 2022
    - Indígenas
    - Saúde

O titular da Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí, juntamente com a coordenadora do Projeto Educacional Indígena Apoio Intersetorial – que é desenvolvido pela Gerência de Educação e Cultura – cumpriram agenda no dia 25 de novembro, em Campo Grande no DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena – Mato Grosso do Sul).

O intuito da reunião foi definir ações que tragam benefícios para as mulheres, crianças e idosos indígenas Guarani Kaiowa em contexto urbano. A iniciativa demonstra interesse em promover um trabalho inédito em relação a saúde básica dos indígenas, para contemplar as mais de 200 famílias que residem em Naviraí.

O DSEI-MS é responsável em promover a reordenação da rede de saúde e das práticas sanitárias e desenvolve atividades administrativo-gerenciais necessárias à prestação da assistência, com o Controle Social. No Brasil, são 34 DSEI divididos estrategicamente por critérios territoriais, tendo como base a ocupação geográfica das comunidades indígenas.