Saúde de Naviraí conclui com êxito a Campanha Outubro Rosa 2022

2 de novembro de 2022
    - Saúde

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí desenvolveu diversas ações no decorrer do mês de outubro em alusão a Campanha Outubro Rosa, que objetivou compartilhar informações, promover a conscientização sobre a importância da realização do exame de mamografia sendo ela uma medida de rastreio para detecção precoce do câncer de mama.

Fotos: Festa do Dia

A campanha também buscou proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, afim de contribuir para a redução da mortalidade e atingir um significativo público na realização do exame de mamografia e exame clínico das mamas no CEM – Centro de Especialidades Médicas. A intensificação destas ações resultou em 1.047 exames de mamografia realizados.

Uma ação da campanha com o tema “O que te desafia te transforma” Outubro Rosa, foi realizada sábado (29/10) no CEM. Foi um dia inteiro de agenda intensificada de mamografia pela Técnica em Radiologia Fernanda Castro, sendo disponibilizado eletrocardiograma, exame clínico das mamas, aferição de PA (Pressão Arterial), aferição de glicemia capilar, consulta de enfermagem e consulta com nutricionista. O “Dia D” contou ainda com café da manhã, café da tarde e sorteio de diversos presentes para contemplar as mulheres que participaram do evento.

A Coordenadora CEM, Aleci Rodovalho Delmondes, agradeceu o empenho de todos os servidores e colaboradores, do Executivo e Legislativo que não mediram esforços para que a campanha atingisse o seu objetivo principal que é promover saúde de qualidade para a população.