15°
| Quarta-feira
17 de dezembro de 2025

Governo de Naviraí recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Governo de Naviraí recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Conselheiros reivindicam melhores estruturas para o setor visando garantir mais segurança à população

 

Diretores do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Naviraí visitaram a prefeita Rhaiza Matos, na manhã de hoje (15-01). O grupo veio acompanhado por representantes das Polícias Civil, Militar e Militar Ambiental.

 

O presidente do Conselho, Odilo Balta, levou ao conhecimento da prefeita as ações que são realizadas pelo órgão em prol da população. Citou como exemplo a conquista de 10 câmeras de monitoramento, instaladas nos pontos de maior circulação de pessoas, e apoio às lutas dos organismos de segurança pública.

 

“Mas, para  garantir mais segurança, entendemos que Naviraí precisa de uma Base Operacional Móvel, de aumento do efetivo policial, e também da instalação de mais câmeras. Enfim, de melhores estruturas para a Segurança as quais podem ser articuladas através deste Conselho”, resumiu o presidente.

Imagem: Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública, 2021 - Assessoria de Imprensa

Odilo Balta(Presidente do Conselho de Segurança Pública – à direita), agentes de Segurança Pública de Naviraí e Fernando Ortega (Gerente Geral Executivo). Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos destacou que, embora a responsabilidade seja do Estado, está disposta a estabelecer parcerias de trabalho com o Conselho de Segurança Pública. Ela antecipou que sua administração buscará formalizar convênios com o Governo, necessários para melhorar o setor, considerando as sugestões recebidas como importantes.

Imagem: Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública, 2021 - Assessoria de Imprensa

“Vamos agendar uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja e com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Nesta agenda quero contar com a participação de membros do Conselho e de representantes dos organismos policiais”, antecipou prefeita.

Imagem: Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública, 2021 - Assessoria de Imprensa

Prefeita Rhaiza Matos ao garantir que apoiará ações do Conselho. Foto: Roney Minella

Participaram da reunião os conselheiros Odilo Balta (Presidente), Antônio Simões Diniz (Conselho de Ética), David Gomes Andrade e Cícero Benício (membros); delegados da Polícia Civil, José Eduardo Rocha (Regional) e Edson Luis Ruiz Ubeda (1º DP), policiais militares, Ten. Neuri Luiz Roseni (12º Batalhão) e Subtenente Ismael Frais Júnior (PMA).

 

(*Roney Minella – Jornalismo DRT/MS nº 1.432)