20°
| Terça-feira
11 de março de 2025

Reitor da UEMS e Gerência da Universidade local discutem parcerias com o Chefe do Executivo de Naviraí

Reitor da UEMS e Gerência da Universidade local discutem parcerias com o Chefe do Executivo de Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    7 de março de 2025
  • Orgãos Municipais:
    - Educação

O reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Dr. Laércio Alves de Carvalho, acompanhado pela diretora da Unidade Universitária de Naviraí, professora mestra Élida Galvão do Nascimento, e a servidora do curso de Química e Engenharia de Alimentos, Patrícia Aparecida Silva Vedovoto visitaram, na manhã desta sexta-feira (07-03), o prefeito de Naviraí Rodrigo Massuo Sacuno.

Durante a reunião de trabalho no Gabinete do Prefeito, Dr. Laércio salientou que a Reitoria realiza o contato com o prefeito, inicialmente, para estreitar a relação institucional. Ao mesmo tempo, com o objetivo de direcionar  a parceria entre a UEMS e a Prefeitura Municipal, em relação aos projetos e futuros convênios.

O reitor observou que com as ações em conjunto, a UEMS atua para o fortalecimento do Ensino Superior. “Temos ações da UEMS onde os projetos estão voltados aos alunos da rede municipal, e também pretendemos realizar, em parceria com a Administração Municipal, o Programa de extensão “UEMS na Comunidade”, que desenvolve ações e atividades nas mais diversas áreas em beneficio da população”, comentou Dr. Laércio de Carvalho ao entregar um portfólio do projeto.

A gerente da UEMS, lembrou a disposição do prefeito Rodrigo Sacuno que, após ser eleito, fez visita à Unidade Universitária de Naviraí e ouviu cada um dos professores e a coordenação. Élida Nascimento também falou sobre a inauguração do Laboratório e do Núcleo Jurídico da UEMS.

Prefeito Rodrigo Sacuno ouve explanações do reitor da UEMS, Dr. Laércio de Carvalo. ©Roney Minella/PMN

 

O gerente municipal de Educação e Cultura, André Santana, participou da reunião e informou às lideranças da universidade sobre o encaminhamento com vistas ao restabelecimento de convênios pré-estabelecidos entre a UEMS e o Município de Naviraí. “O prefeito autorizou e determinou os procedimentos necessários para que sejam restabelecidos os contratos de parcerias pelo desenvolvimento da Educação”, argumentou André Santana.

“Muito importante este diálogo, porque nós da Administração temos o compromisso com a Educação, independente do nível de ensino. A UEMS de Naviraí é referência não só pela efetiva participação na Educação, mas, também no desenvolvimento do município. Já estamos apoiando os universitários com investimento em transportes. As parcerias que foram reivindicadas pela Gerência UEMS já estão sendo analisadas e em breve vamos formalizar estas parcerias”, garantiu o prefeito Rodrigo Sacuno.

Gerente da UEMS, professora mestra Élida do Nascimento, pontua parcerias de sucesso entre a Universidade e a Prefeitura de Naviraí em audiência com o prefeito Rodrigo Sacuno e gerente municipal de Educação, André Santana. ©Roney Minella/PMN