Proerd em Naviraí forma nova turma
- Redação:Assessoria de Imprensa
- Publicação:7 de dezembro de 2018
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
Com o apoio da Prefeitura de Naviraí e da Coordenadoria Regional de Educação, no final da tarde desta quarta-feira (05),houve a formatura de nova turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que neste ano teve a participação de mais de 120 alunos das turmas de quinto ano das escolas municipais Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, ambas localizadas no Jardim Paraíso.
A solenidade aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Ramez Tebet (IFMS), no conjunto habitacional Boa Vista, com a participação dos escolares, orientados a dizer não às drogas. Durante o evento o professor e policial militar Fábio Júnior Lopes coordenador do curso destacou. “Eles aprenderam a tomar decisões responsáveis e se manter longe das drogas e da violência”, declarou CB PM Júnior.
Um aluno de cada uma das cinco turmas receberam medalhas por desempenho nas atividades do projeto e três do grupo do Proerd leram suas redações para colegas, pais e convidados – Bruna Gomes de Souza (Escola Municipal Milton Dias Porto), Izabele Corin e Jéssica Bispo (Escola Municipal José Carlos da Silva). Embora os diplomas estivessem visíveis no palco, o professor PM Júnior disse que prefere ir nas escolas fazer a entrega e “dar um abraço em cada um”.
O encerramento do Proerd teve o prestígio do PM de Itaquiraí – Neuri Rozeni (representando o comandante do 12º Batalhão da PM de Naviraí – Everson Rozeni),da gerente de Administração da Prefeitura de Naviraí – Milena Feuzer (representando o prefeito José Izauri de Macedo, da professora Carla Rocha Cunha (representando a gerente municipal de Educação e Cultura – Caroline Touro), diretores das escolas Milton Dias Porto (Valdete Silva) e José Carlos da Silva (Adriano Vieira Caires) e também esteve presente a coordenadora da Regional de Educação – Cleuza Sarturi.
O CB PM Junior agradeceu a colaboração de todos os companheiros de farda, voluntários, professores, diretores e aos pais pelos incentivos oferecidos a todas as crianças que participaram do programa.