Prefeitura realiza mutirão de limpeza e pintura nas ruas e avenidas da cidade

5 de junho de 2020
    - Serviços Públicos

Para melhorar a sinalização e manter a manutenção da cidade, o Prefeito José Izauri Macedo solicitou à Gerência de Serviços Públicos a realização de um mutirão de limpeza e pintura viária nas ruas e avenidas centrais da cidade.

“Existe a preocupação com a conservação e preservação da infraestrutura das ruas e avenidas, por isso definimos equipes de trabalho que atuam diariamente nesse serviço de limpeza e pintura das guias. Esta ação de revitalização da sinalização viária compreende principalmente as avenidas e ruas que dão acesso ao centro e aos bairros, onde há um trânsito intenso, como a Avenida Campo Grande, Dourados, Weimar Torres, Amélia Fukuda, Iguatemi, Caarapó, Amambai e Miguel Sotani”, explicou Dr. Izauri.

De acordo com o Gerente de Serviços Públicos, Gessé Andrade, com a manutenção das vias, o objetivo da prefeitura é de que área central do município seja atendida em sua totalidade. O serviço está sendo realizado de forma contínua e ininterrupta, tanto durante o dia como em horários especiais para não atrapalhar o fluxo da via e o comercio local.

A pintura de guias é realizada, após o termino da varrição, capina do mato, raspagem para remoção de terra acumulada nas vias e recolhimento dos detritos nas ruas e avenidas, o serviço é executada diariamente pelo Núcleo de Limpeza que percorrem as ruas da cidade para limpar o lixo das vias públicas, sarjetas, praças e áreas verdes. “Os varredores, que realizam os serviços, fazem as varrições dos locais pré-determinados por setores, abrindo caminho para a realização da pintura viária”, informou o servidor Marcelo Silveira.

A pintura da sinalização viária é um serviço complementar ao serviço de limpeza urbana, mais segurança. Mas é um serviço que requer uma técnica, como informou o Gerente do Núcleo de Trânsito Emerson Pena Vila, especialmente para evitar desperdício de material e garantir que a execução siga as Regras e Normas de Sinalização do CONTRAN. Apesar de ser um serviço aparentemente simples, requer constante atenção dos servidores para que todas as etapas sejam cumpridas, apresentando como produto final uma cidade mais segura e com qualidade de vida para toda a população, pois os serviços têm como objetivo revitalizar a sinalização dos locais de grande fluxo de veículos para evitar o risco de acidentes, e garantir segurança para os pedestres.

Imagem: Prefeitura realiza mutirão de limpeza e pintura nas ruas e avenidas da cidade, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura realiza mutirão de limpeza e pintura nas ruas e avenidas da cidade, 2020 - Assessoria de Imprensa

Todos os serviços são realizados com muita seriedade, porém é importante a colaboração da população para a manutenção das áreas limpas, como: evitar jogar entulho nas vias, manter as calçadas limpas, sem lixo e ervas daninhas, acondicionar o lixo em sacos plásticos para facilitar o serviço do caminhão de coleta, assim teremos como produto final uma cidade mais limpa e organizada.