Prefeitura de Naviraí trabalha para recuperar a Rua Pérsio Antunes

A cidade de Naviraí há muitos anos vem sofrendo quando o assunto é chuvas fortes que caem sobre o nosso território rural e, principalmente, urbano. A maioria dos problemas que são causados pelo excesso de chuva que vem ocorrendo recentemente, não é assunto do momento e sim, provocados por obras realizadas no passado, sem qualquer projeto futurista pensando. Assim sendo, é só cair uma chuva forte que a Rua Pérsio Antunes de Oliveira, fica intransitável, coibindo que moradores possam guardar seus veículos em seus respectivos imóveis (garagens).

Visando tentar resolver de uma forma definitiva o problema enfrentado pelos moradores daquela rua e adjacências, o prefeito Dr. Izauri Macedo determinou aos gerentes de Núcleo de Infraestrutura Urbana, José Antônio Félix e de Infraestrutura Rural, Ivan Rech, providências urgentíssimas para sanar de uma vez por todas essa deficiência. Segundo José Antônio, “começamos na Rua Pérsio Antunes uma obra de drenagem bem projetada, colocando tubos de concreto de 1,00 metro de diâmetro, com 3 linhas paralelas até o dissipador. Dali para frente, ao longo de uns 300 metros, estamos fazendo duas linhas do mesmo trabalho. Outra providência é que estamos refazendo as bocas de lobo e uma captação conhecida por ‘boca de dragão’ para posteriormente, fazermos um novo asfaltamento naquele local”, disse José Antônio.

Imagem: Prefeitura de Naviraí trabalha para recuperar a Rua Pérsio Antunes, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí trabalha para recuperar a Rua Pérsio Antunes, 2020 - Assessoria de Imprensa

PROMESSA DO GOVERNO

Além do mais, vale a pena ressaltar que existe uma promessa do governador Reinaldo Azambuja para destinar em torno de R$ 6 milhões de reais para de forma definitiva solucionar esse problema, já que as águas pluviais que chegam ali vem do Loteamento Portinari, adjacências e até mesmo da MS 141 saida para Ivinhema causando esses transtornos enormes a cada chuva que cai aos moradores do Harry Amorim e bairros próximos.

TUBULAÇÃO TROCADA

José Antônio também explicou que parte da tubulação ali existente será trocada, usando tubos de maior diâmetro para sanar o problema. “Com tudo isso mais a readequação que faremos nos bueiros, acreditamos que em breve tudo estará concluído para beneficiar toda a população daquela localidade e até mesmo do restante da cidade. Esse nosso trabalho conta com apoio do Núcleo de Infraestrutura Rural, coordenada por Ivan Rech”, concluiu ele.