30 de abril de 2020
    - Educação

Os 20 computadores serão destinados para as secretarias das escolas da Reme e mais 350 jogos de mesas e cadeiras novas, além de 16 mil uniformes

Aconteceu nesta quinta-feira (29) a entrega por parte dos fornecedores vencedores das licitações, de 20 computadores de ótima tecnologia que serão implantados nas secretarias das escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como, 350 jogos de mesas e cadeiras, além de 16.000 uniformes a serem entregues assim que forem retomadas as aulas presenciais. O prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado do gerente de Finanças, Sérgio Henrique, da gerente de Educação Caroline Touro e do gerente de Patrimônio Derlan Ramon, fez questão de acompanhar o recebimento, conferindo o material recebido naquela ocasião.

O prefeito explicou que os 20 computadores são destinados às secretarias das escolas do município, em substituição aos antigos, já que está sendo implantado nessas escolas o “E Cidade”, um programa especial que interligará toda a Rede Municipal de Ensino com a Gerência de Educação, facilitando todo o trabalho que é desenvolvido pelo setor educacional de Naviraí. “Além disso, recebemos também a quantia de 16.000 uniformes que seriam entregues agora, mas, devido à pandemia do Coronavírus e a suspensão das aulas, assim que elas forem retomadas, os uniformes serão entregues. Adquirimos e recebemos também neste momento 350 jogos de mesas e cadeiras”, explicou o prefeito.

Imagem: Prefeitura de Naviraí recebe 20 computadores e 350 jogos de mesas e cadeiras para a educação, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Prefeitura de Naviraí recebe 20 computadores e 350 jogos de mesas e cadeiras para a educação, 2020 - Assessoria de Imprensa

Ao comentar o recebimento desse material, a gerente de Educação do município, professora Caroline Touro, disse se sentir feliz, “porque esses produtos adquiridos pela administração municipal irá proporcionar a Educação do município, o seu engrandecimento, proporcionando condições de nos modernizarmos quanto ao sistema a ser utilizado pelo setor educacional a partir de agora, com esses modernos computadores de última geração”. A professora destacou também que os computadores antigos serão utilizados na sala de tecnologia que será implantada na Escola Municipal Diomedis Valentim Cerri.