Prefeitura de Naviraí promove diversas atividades da Semana Nacional de Trânsito

18 de setembro de 2023
    - Trânsito

A Prefeitura de Naviraí – por intermédio do Núcleo Municipal de Trânsito e apoio da Polícia Militar – durante o mês de setembro está realizando diversas atividades voltadas para alunos de diferentes faixas etárias, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Essas ações são alusivas à Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada de 18 a 25 de setembro. O objetivo das atividades é conscientizar os estudantes sobre a importância de reduzir acidentes e de respeitar as normas e leis de trânsito.

Uma das atividades desenvolvidas é o projeto Roda de Conversas, voltado para os alunos do Ensino Médio (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

O Departamento de Educação Para o Trânsito, responsável pela execução de projetos realizados pelo Núcleo de Trânsito, está desenvolvendo atividades que abordam toda a amplitude da questão do trânsito. Entre eles, destaca-se o projeto “Super Pedestre”, voltado para alunos da Educação Infantil e do 5º ano do Ensino Fundamental; o projeto “Eu e Minha Bike” que tem como público-alvo estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; projeto “Roda de Conversas”, voltado para os alunos do Ensino Médio e o projeto “Educa Trânsito”, direcionado aos estudantes da Guarda Mirim.

Além das atividades realizadas nas escolas, o Núcleo Municipal de Trânsito também promove Blitz Educativas nas vias públicas, que contam com apoio da Polícia Militar e da Guarda Mirim. Nestas ações os focos são motociclistas e condutores de ciclomotores, que historicamente se envolvem em graves acidentes. Com medidas educativas e informativas, essas blitzes visam conscientizar esses condutores sobre a importância de uma condução segura e respeito às leis de trânsito.

São iniciativas como estas, realizadas pelo Núcleo Municipal de Trânsito, que contribuem para uma mudança de comportamento e uma redução significativa de acidentes nas vias públicas, tornando o trânsito mais seguro para todos.