Prefeitura de Naviraí intensifica ações de manutenção e limpeza das vias públicas

28 de abril de 2022
    - Obras

A Prefeitura de Naviraí, através de equipes da Gerência de Obras, Gerência de Serviços Públicos, Núcleo de Limpeza Urbana e do Núcleo de Serviços Rodoviários, está intensificando o trabalho de limpeza e manutenção das vias públicas do município por determinação da Chefe do Poder Executivo. O objetivo é levar o serviço público aos quatro cantos da cidade melhorando a qualidade de vida da população.

O serviço público sendo levado aos quatro cantos da cidade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Ações de tapa-buracos estão ocorrendo em vários pontos da cidade com equipes do Núcleo de Serviços Urbanos. Servidores deste setor foram deslocados para o Bairro Harry Amorim Costa esta semana, promovendo a recuperação das ruas do bairro, para satisfação de moradores como o Sr. Antônio Patron, aposentado, que há 22 anos reside na Rua Adalberto S. Bruno esquina com a Rua José Damásio de Souza. Ao constatar as melhorias executadas com a restauração do asfalto em frente de sua casa, o aposentado relatou a satisfação que sente com os serviços que estão sendo realizados no bairro. “Todos ganham com ações desta natureza. Este é o bairro onde moro, que adoro e fico feliz em constatar essas melhorias em nossas ruas”, declara.

Servidores do Núcleo de Serviços Urbanos foram deslocados para o Bairro Harry Amorim Costa esta semana, promovendo a recuperação das ruas do bairro (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Além do Harry Amorim, em vários pontos da cidade a Prefeitura de Naviraí está realizando ações que envolvem poda de grama, roçagem, capinagem e retirada de entulhos e galhos.

Outra frente de trabalho esteve atuando na limpeza e manutenção do Cemitério Municipal. O trabalho que está sendo executado consiste na roçagem do mato, retirada de ervas daninhas e a remoção de lixo e entulho, tanto na parte interna quando no entorno do cemitério.

Frente de trabalho atuando na limpeza e manutenção das áreas interna e externa do Cemitério Municipal José Cândido de Castro (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

Nas avenidas onde existem canteiros centrais, a roçagem da grama está sendo executada com a utilização de roçadeiras manuais ou trator cortador de grama Giro Zero. Ações desta natureza foram realizadas no início da semana nas avenidas Fátima do Sul, Bataguassu e Jateí, entre outras.

Ações realizadas esta semana em avenidas do centro e no bairro Jardim Paraíso (Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria)

As ações realizadas pelas equipes da Prefeitura Municipal de Naviraí no perímetro urbano, acontecem paralelamente ao trabalho diário de recuperação e manutenção das estradas rurais do município.