Prefeitura de Naviraí inicia entrega de 8.300 kits escolares para a Rede Municipal de Ensino

24 de fevereiro de 2023
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), iniciou a entrega de kits escolares que contemplam alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. Ao todo são 8.300 kits, que foram adquiridos com recursos próprios do município e que irão atender todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, desde a creche até o EJA – Ensino Para Jovens e Adultos.

A solenidade que marcou o início da entrega dos kits foi realizada na manhã desta sexta-feira (24/02), nas dependências do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e contou com as presenças da Prefeita do Município, Gerente de Educação, vereadores, diretores, coordenadores, professores e alunos das unidades de ensino beneficiadas. O valor investido pelo município na aquisição dos 8.300 kits escolares é de R$ 2.181.847,72 (Dois Milhões, Cento e Oitenta e Um Mil, Oitocentos e Quarenta e Sete Reais e Setenta e Dois Centavos).

Foto: Julio Fernando

Com esta ação, além de cuidar dos alunos a Administração Municipal demonstra um cuidado e carinho com os professores. “Seguimos acreditando que é pela Educação que transformamos o mundo e damos oportunidade igualitária para todos, por isso não medimos esforços para, a cada dia mais, oferecer o que há de melhor para nossos estudantes e também aos trabalhadores do setor”, disse a Prefeita.

Para os alunos são 7.550 kits adequados para cada faixa de ensino e personalizados com imagens do município de Naviraí em mochilas, cadernos, lápis de cor, garrafas, entre outros itens. Para os professores são 750 kits escolares com bolsa personalizada, agenda, apagador para quadro branco, caderno espiral 10 matérias, lápis preto, borracha, pincel para quadro branco nas cores azul, vermelho e preto, caneta esferográfica nas cores azul, preto e vermelho, apontador, estojo, bolsa de ombro.

Neste ano a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Educação, já realizou a entrega de camisetas do uniforme, onde cada aluno recebeu duas unidades, somando aproximadamente 16 mil uniformes. E não para por aí. Além dos kits escolares e das camisetas do uniforme, no início do inverno serão entregues agasalhos contemplando todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.